Na rede

quarta-feira, agosto 18, 2004

FUD Microsoft em baixa
- Declarações causam risos em press conference

Deve ser realmente muito chato quando a estratégia FUD da empresa onde você trabalha leva o público de sua conferência a um ataque de risos. Pois foi o que aconteceu com a Microsoft quando do anúncio do acordo com Newham, um distrito de Londres (via GrokLaw).

"It takes a lot to raise a laugh at an IT press gig, but this news tickled the spot for the journalists at today's press conference in London."
The Register - Newham and Microsoft sign 10-yr deal

A reação aconteceu quando foram apresentados os resultados de uma auditoria específica realizada pela empresa CapGemini, que entre as principais conclusões apresentou que além de ser mais barata , a plataforma Microsoft seria também mais segura que as soluções open source. Para rir mais um pouco: Get the facts.

Tudo indica que a M$ (e outros) está gastando um tanto de grana para não perder a conta de governos. Já em 2003 havia notícia da existência de fundos especiais para a manutenção de política de descontos estratégicos, como ilustra texto de e-mail de Orlando Ayala:

'"Under NO circumstances lose against Linux", he said, saying that in cases where the deal involved governments or large institutions there was a special fund available which could be used to offer large discounts, or even to give Microsoft software away.'
The Register - MS ‘slush’ fund provides big discounts to stop Linux – email

Neste momento a guerra se acirra, e a rede acompanha:

Por aqui, estamos melhor. Mas rolou muita coisa estranha, até de processarem o Serginho, que faz aniversário esta semana, por mencionar que a Microsoft usa táticas de traficantes de drogas. Entretanto, o próprio Bill falou...