Na rede

sexta-feira, março 14, 2003

Big Globo se irrita com Mídia Tática:- Repórter do gigante do broadcasting ofende ativista digital

Ninguém pode perder o vídeo que mostra a baixaria protagonizada pelo repórter Britto Jr. (foto, horroroso!), do Jornal SP TV, ao tentar montar um cenário que se encaixasse em seu roteiro próprio do que seria uma reportagem de cobertura da big mídia no Festival Mídia Tática Brasil.

O tal sujeito achou-se no direito de "rodar a baiana" e agredir verbalmente a Tati Wells!!! Basta assistir a
peça
para perceber que o tal brito atuou um tremendo "ato falho", farto de simbolismo expresso na frase que fecha o vídeo: "não é coisa que pessoas comuns, que não entendem deste ramo, tenham condição de dar palpite". Big mídia vs. formiguinhas.

A Folha, que apoiou o evento, cobriu ironizando o exotismo das propostas e dos proponentes. Já o Estadão parece não entender a proposta ao começar sua crítica ao evento afirmando que o MTB propõe "uma comunicação de massa radicalmente oposta àquela produzida pelas grandes empresas de jornalismo e publicidade". Radicalismo sim, mas que começa com o desenvolvimento da potência da comunicação das pontas, desprezando a massificação da informação.

Alô alô galera, até o ministro aderiu. Venha conhecer o Mídia Tática Brasil.

Hoje rolou a instalação da Rádio Pega Eu, com o objetivo de denunciar a ação da PF contra as rádios comunitárias. Confira também o blog da turma do MTB. O evento está na Casa das Rosas, na Av. Paulista, São Paulo, até domingo (16), quando vai rolar o workshop do HD e do Felipe. As formiguinhas agradecem a presença, e se o big brother quiser vir, favor não perturbar o nosso caos.

UPDATE: ótima reportagem sobre o MTB no Furdunzzo